Pesquisar

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Metrossexual: evolução, cuidado ou frescura?


Gente, tem uma coisa me incomodando bastante que preciso compartilhar. Esses homens tidos como METROSSEXUAIS não estão passando dos limites, hein? É um tal de fazer as unhas toda semana, aparar o cabelo todo mês para manter o corte (e não somente pra diminuir o tamanho como antigamente), usar xampu e condicionador de acordo com o tipo de cabelo, passar hidratante (e nesse calor horroroso, ainda por cima!), entre tantas outras coisas. Desde quando esse assunto virou “moda”, eu entendia como sendo uma mudança no comportamento dos homens, mas no que diz respeito à sua saúde, cuidados. Entendam-me, não estou querendo “levantar bandeira contra”, mas acho que isto está demais. Bendita frescura! Sinceramente, tenho minhas dúvidas quanto à masculinidade de certos metrossexuais. Uma coisa é certa: TODO GAY É METROSSEXUAL, MAS NEM TODO METROSSEXUAL É GAY. Por aí...
Eu, como mulher, não consigo imaginar estar com um cara mais vaidoso que eu. Nã! Já quase tive um “treco” quando certa vez, ficava com um rapaz e, no meio da conversa, comentou que fazia limpeza de pele (sendo que naquela época eu NUNCA havia feito uma na vida!). Pronto!!! Ali, eu me desesperei e pensei comigo: “Esses tipos de caras não rolam pra mim,definitivamente!” Nessas horas passam zilhões de cenas em minha cabecinha fértil. Eu ligando pro meu “digníssimo”, achando que ele tá por aí com os amigos (de praxe!) e ele responde: “Tô no salão, benzinho, quando sair daqui te ligo!” (Socorro!!) Ou.....Estamos nos arrumando pra sair no sábado à noite e ele me diz: “Paixão, me empresta o seu secador quando você terminar, ok?” (Chamem os bombeiros!Please!).
Posso tá exagerando, mas afirmo que isso já acontece (ainda longe de mim!) e até pior. Eles estão totalmente por dentro do universo dos cosméticos e tratamentos estéticos. Vejo que de vaidade isso passou foi loonge!  
Talvez eu esteja sendo muito careta, mas de fato, essa “evolução” masculina ainda não me convenceu... tanta coisa mais útil pra esses homens evoluírem em relação a nós....fala sério!


(É bem verdade que esse da foto acima, bem ou mal, é um gatão!)

4 comentários:

  1. Prima concordo plenamente! Acho que isso é coisa de mulher e até nelas tem que ser dosado. Homem que é homem a mulher ainda tem que dá uma ajeitadinha por ele ser relaxado e nem ligar, pra mim não rola namorar um cara que demora mais pra se arrumar que eu. Nã! Fiquei imaginando eu passando na frente do espelho e ele parar pra se arrumar, cena cómica e trágica!

    ResponderExcluir
  2. Ai gente, não sei...
    Mais vaidoso que eu vai ser difícil (hahahaha), mas eu prefiro os vaidosos, sim! O ideal é, logicamente, o meio termo. Mas já que é pra ir pelos extremos, eu ainda prefiro um vaidoso ao extremo do que um ogro! Argh! Homem que não se cuida, cheio de buxo, com cabelo desgrenhado, unha grande e encravada, com os pelos das axilas chegando no chão... Nãããã!!! Aí sim não rola pra mim!!
    Mas cada um com seu gosto... Deixem os metrossexuais pra mim! hahahahha!! Só brinquei, já tenho o meu (vai que ele leia o blog! kk)... Lindo, cheiroso, de cabelo cortado (quase sempre! rs) e arrumado, unha bonitinha, pêlos aparados e ainda queria que ele se cuidasse mais! :)

    ResponderExcluir
  3. Não....mas peraí...esse ogro aí q tu descreveste ta fora d conceito. Ele nao tem nenhum cuidado. A questao da higiene é uma coisa, vaidade (feminina) é outra. Esse teu ogro aí ele nao tem higiene e um homem comum (do jeito q eu acho q tem q ser) tem sim. Anda cheiroso, corta o cabelo, arruma as unhas (mas naos empre, como obrigação, como nós), apara os pelos....isso é de praxe. Mas se igualar a mulher quanto a isso. Eu com um homem desses me sinto a propria lésbica, afff!!!Rsrs!Cuidar pra mim é bem diferente de ser vaidoso. Homem se cuida por hiogiene e saúde e não somente por pura estética, como nós. A estetica deles, são os musculos...certos cortes....é o q eu digo COISA DE HOMEM É COISA DE HOMEM, DEIXA COISA DE MULHER PRA MULHER. Né nao?!!Rsrs!

    ResponderExcluir
  4. Aah, simmm!!! Mas então aí vai do conceito de metrossexual, amiga!!! Pq se vc for ver esse conceito, na realidade, não diz respeito somente aos absurdos da vaidade. E sim ao homem que se cuida, que não tem problemas em ter algumas atitudes que antes (no tempo da pedra, rs) eram consideradas coisas exclusivamente femininas.
    Agora o que eu falei foi isso! Que se a gente for levar pros extremos um metrossexual, pegar um homem que tem uma vaidade excessiva, então levei o ogro ao extremo tb! E ai continuo mantendo a minha afirmação: prefiro o metrossexual! Pode vir Bekham e Rodrigão, eu aceito vocês sem preconceito! kkkkk! :)

    ResponderExcluir